sexta-feira, 24 de abril de 2009

Entendendo a Chiquitite #2

Alguns podem ficar encabulados com certas chiquitites dada a complexidade do pensamento de nosso herói. O que acaba deixando você, de certo modo, um idiota (não se preocupe: algum dia isto irá acontecer).

Se não fossem recursos como a tecla SCHAP ou as reuniões pós-chiquitites que geralmente ocorrem estaríamos perdidos. Nestas terapias de grupo reuniões, um grupo de desocupados intelectuais se reúne para discutir a etimologia das "chico-palavras".

Visando diminuir a imensa curva de aprendizado, decidimos dedicar alguns posts esclarecendo (ou tentando) como foi o modo de pensar (?) do nosso herói. Obviamente, isto se aplica a todos os seus involuntários discípulos (leia-se: todo o resto do planeta).

Comecemos então com a última chiquitite postada: o filme "Amor de Outono".

Bom, de uma coisa ele sabia: era um filme com duas palavras-chaves, onde a primeira era relacionado a alguma coisa "meiga" (amor, doçura, ...) e outra relacionada ao tempo (dia, mês, ano, estação, ...).

Com isso ele montou uma tabela contendo 3 colunas: [coisas meigas] + (preposição) + [coisas relacionadas a tempo] , conforme exemplo abaixo:

Daí as possibilidades são inúmeras: Ternura de Verão, Chá das 5:00, Meigo Nanossegundo, Alegria de Fim de Semana, Ursinhos carinhosos em Março, ...

Como a ordem das parcelas não altera a soma, outras pérolas podem ser produzidas invertendo-se a ordem. Exemplo: Domingo Ma-ra-vi-lho-so, Nanossegundo da Paixão, ...

Ainda não detectamos chiquitites onde a palavra se inicia por preposição. Mas pode ser questão de tempo até que nosso herói passe a se chamar "Mestre Chyoda":

Nenhum comentário: